terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeito Vinicius pede ajuda ao governo do estado para concluir reforma do Teatro Municipal que aos frangalhos e inacabado foi deixado como herança pelo antecessor



Prefeito Vinícius confirma pedido para conclusão da reforma do teatro municipal


Com a reforma paralisada há quatro anos, o Teatro de Marília ‘Waldir Silveira Mello’, localizado na Avenida Rio Branco é tido como prioridade na administração do prefeito Vinícius Camarinha.

Foi das mãos do próprio prefeito, que o governador Geraldo Alckmin recebeu ofício solicitando recursos para a retomada da obra. “O teatro é importante ferramenta cultural, espaço para peças, recitais, apresentações de dança e não podemos mais adiar a recuperação, a reforma deve ser total, parte elétrica, hidráulica, poltronas, entrada, bilheteria, banheiros, acessibilidade”, disse o prefeito.

No ofício, o município solicita ao governo paulista R$ 2 milhões.

“A situação é precária e foi agravada no governo anterior, quando a chuva atingiu o interior do prédio, danificando ainda mais as poltronas e o piso. Está tudo realmente danificado, ainda mais grave do que imaginávamos, infelizmente, a crise na Prefeitura é grande e a dívida de R$ 230 milhões inviabiliza a retomada da obra com recursos próprios, por isso, solicitamos a parceria com o governo estadual”.

Iluminação, palco e camarins também passarão pelas melhorias.

Sobre o manifesto realizado por artistas neste sábado, o prefeito afirmou que não se opõe ao movimento popular. “Os artistas têm o direito de reclamar a falta do teatro, mas precisam entender também que recebemos o espaço assim, a paralisação acontece há anos, mas assim como estamos trabalhando pela recuperação em todas as áreas da cidade, no teatro não será diferente”, concluiu o prefeito Vinícius Camarinha.



Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário